O AOG 2023 é a principal plataforma para abordar as questões mais prementes no mercado de energia do país, uma vez que se esforça para conter o declínio da produção; expandir e promover a exploração e novas descobertas; garantir a participação da sua população no seu motor económico central; e abordar a narrativa de uma transição energética justa. Angola desenvolveu um setor de petróleo e gás bem estabelecido, com uma vasta experiência na indústria.
Como tal, o AOG 2023 representa uma oportunidade única para as partes interessadas de todas as partes da cadeia de valor da energia interagirem, interagirem e incentivarem o desenvolvimento dos negócios. A conferência deste ano mostrará as percepções do mercado e permitirá que os delegados capitalizem novas oportunidades de comércio e investimento em toda a cadeia de valor da energia angolana e regional. Além disso, a conferência e a exposição servirão como um ambiente propício para as empresas, reunindo os principais líderes governamentais e executivos de negócios da região para dois dias de negociação e networking.
Angola possui vastas reservas inexploradas de petróleo e gás, tornando-se um destino de negócios extremamente atraente, oferecendo um potencial significativo para retornos substanciais sobre o investimento. À medida que o país se esforça para capitalizar seus imensos recursos naturais e alcançar a independência de combustível por meio de investimentos em larga escala e acordos mutuamente benéficos, os participantes terão a oportunidade de participar de projetos que impulsionam um ambiente de negócios eficaz e equitativo. Realizado em parceria com o Governo de Angola, o AOG 2023 facilitará a cooperação e colaboração entre vários setores da indústria de energia de Angola, incluindo os setores de petróleo e gás, energias renováveis, mineração, comércio, indústria e construção, garantindo assim que os delegados tenham acesso a oportunidades-chave e parcerias potenciais.
Angola tem trabalhado incansavelmente para criar um ambiente político estável e propício aos investimentos estrangeiros. Como tal, os participantes internacionais e regionais terão a oportunidade de se envolver no setor de energia do país por meio de políticas favoráveis e práticas de governança transparentes. A presença de funcionários do governo e representantes do setor público proporcionará uma plataforma inigualável para os investidores participarem na florescente indústria energética de Angola, ao mesmo tempo que impulsiona a transição energética na região. Em consonância com o tema da conferência, “Segurança Energética, Descarbonização e Desenvolvimento Sustentável“, o panorama energético de Angola representa o lugar ideal para investimentos e parcerias na expansão da energia sustentável e na inovação da indústria. À medida que o país passa por sua transição para fontes de energia mais limpas, surgiram oportunidades dentro da aplicação de novas tecnologias, com uma força de trabalho jovem e capaz e novas oportunidades de comércio no espaço de energia renovável.
Além disso, os planos do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola para reforçar a capacidade de refinação de petróleo e gás do país para satisfazer a procura interna de energia, reduzindo as importações de energia e maximizando a monetização dos recursos energéticos para os mercados regionais e globais resultaram em novos projetos a serem colocados em desenvolvimento, à medida que o país procura capitalizar a sua lucrativa posição como um dos principais focos de exploração de petróleo em África. Com o apoio absoluto do Governo do país, o AOG 2023 integrará o diálogo entre os setores de petróleo e gás a nível regional, proporcionando uma plataforma eficaz para garantir que o setor energético angolano seja inclusivo e concebido para beneficiar o povo angolano.
Além disso, a plataforma de exposições AOG proporcionará uma oportunidade para os intervenientes da indústria mostrarem novas tecnologias e inovações dentro do país, ao mesmo tempo que exibem os seus sucessos em Angola e no espaço energético da região. Juntamente com painéis, apresentações principais e workshops de networking, a AOG 2023 incentivará os participantes a participar na análise dos mais recentes produtos, serviços, atividades, tendências e oportunidades presentes na indústria de petróleo e gás de Angola.
A conferência Angola Oil & Gas regressa a Luanda para a sua quarta edição, de 13 a 14 de setembro deste ano, sob o tema “Segurança Energética, Descarbonização e Desenvolvimento Sustentável”. Com base no sucesso das edições anteriores, a conferência alinha-se com os esforços nacionais para iniciar novos investimentos, forjar parcerias de longo prazo e reforçar o progresso do projeto, ao mesmo tempo que solidifica a posição do país como um centro regional. Para mais informações sobre a AOG 2023, visite www.angolaoilandgas.com.